HOME

EMPRESA SERVIÇOS PARCEIROS DICAS SOCIAL CONTATO PRIVACIDADE
       
  CRIANÇAS   AGUA e RIOS   MAR   EÓLICA
No PROJETO 242 as crianças recebem um pouco de amor em sua educação e esse amor tentamos levar para a família de  cada uma dessas crianças.
Na educação infantil, o Amor torna possível o cumprimento do desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, na medida em que o processo didático complementa a ação da família e da comunidade.
Poluição da água é a contaminação por elementos que podem ser nocivos ou prejudiciais aos organismos e plantas, assim como a atividade humana. O resultado da contaminação traduz-se como água poluída.

Um dos principais problemas ambientais da atualidade é a poluição dos rios. Enquanto alguns países da Europa desenvolveram planos eficientes de despoluição dos rios, o Brasil continua com uma grande quantidade de rios poluídos.
São vários os elementos que os homens despejam nos rios, causando com isso diversos problemas ambientais.
 

A poluição marinha ocorre quando o resultado do derrame no mar de partículas, produtos químicos, resíduos resultantes da atividade agrícola, comercial, industrial ou residencial e ainda da disseminação de organismos evasivos que trazem efeitos negativos ou potencialmente negativos para o ecossistema.
Os produtos químicos potencialmente tóxicos podem aderir a pequenas partículas, facilmente ingeridas por plâncton e pequenos animais, que se alimentam por filtração. Assim, as toxinas entram na cadeia alimentar dos oceanos, podendo atingir altos níveis de contaminação.

Fonte: Wikipédia

A energia eólica é a energia que provém do vento. O termo eólico vem do latim aeolicus.
A energia dos ventos é uma fonte abundante, segura e limpa de energia. Dependendo da condição do vento.
Um gerador eólico será a alternativa inteligente para a substituição da energia elétrica.
Além das chamadas fazendas eólicas – grandes instalações onde a energia dos ventos é transformada em energia elétrica para venda aos consumidores. Há a possibilidade da geração para consumo próprio.
 
  ENERGIA SOLAR   AQUECIMENTO SOLAR   REUTILIZAÇÃO DA AGUA   NATUREZA
A energia do Sol é outra fonte abundante, segura e limpa de energia e é a designação dada a todo tipo de captação de energia luminosa, energia térmica (e suas combinações) proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja diretamente para aquecimento de água ou ainda como energia elétrica ou energia térmica.
Aos poucos, seguindo os passos de outros países, a energia fotovoltaica começa a despontar como uma alternativa viável de geração de energia.
O aquecimento solar de água é uma das formas mais antigas de aproveitamento comercial da energia solar. No Brasil, ele vem sendo desenvolvido desde o final da década de 1970, inicialmente em residências e posteriormente em instalações comerciais e industriais. Muitos municípios já aprovaram leis que determinam a obrigatoriedade de sistemas de aquecimento solar.
Água quente disponível em abundância, sem nenhum gasto na tarifa de eletricidade.
 
Promover a instalação de sistemas para captação e utilização de água de chuva ou reuso de água.
Esses sistemas são dimensionados para atender uma necessidade, utilizando sempre os melhores processos e equipamentos disponíveis no mercado nacional.
A "mãe natureza" agradece.
 
Devemos promover a educação ambiental visando a conservação da biodiversidade e dos recursos hidricos.
Despertar o interesse da sociedade pela conservação da NATUREZA, que abriga uma rica biodiversidade de fauna e flora... e garante o abastecimento de água para a população.
http://www.sscontrol.com.br
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados